A Superpão

Em 1986, por uma necessidade de montar o próprio negócio para subsistência da família, Guaracy Nunes Botelho, junto com os filhos Olney e Gustavo, adquiriu uma pequena padaria no bairro Paissandu, a padaria São Jorge. Pouco mais de dois anos depois, os filhos foram surpreendidos pelo falecimento do pai.

Diante da situação, reuniram forças e continuaram o trabalho no setor de panificação juntamente com uma nova sócia, a mãe Maria Nilda. Entre a Padaria São Jorge e a Superpão, foram muitos desafios. Antes da mudança de endereço, a empresa passou por três reformas, para atender as expectativas dos seus clientes. Na padaria de 200 m², 16 colaboradores fabricavam cerca de 100 produtos artesanais no setor de panificação e confeitaria. Mas a demanda pedia muito mais.

Em 2003, a Superpão deu um passo do tamanho do esforço e dedicação dos proprietários. De uma modesta padaria se transformou numa das maiores da América Latina. A Superpão não abriu mão do bairro de origem, e está situada hoje num prédio de 4 mil m². Produz diariamente 950 produtos artesanais, num espaço de mil m² que funciona 24h. A área de vendas cresceu e ocupa todo o térreo do prédio, também de mil m². Atualmente a direção da padaria trabalha em parceria com mais de 80 colaboradores, atendendo das 6h às 23h, todos os dias.

Com excelência de qualidade, produz todos os tipos de pães, tortas, doces, salgados, pizzas e sorvetes italianos. Todos feitos artesanalmente, com receitas balanceadas e o apoio de equipamentos modernos - os melhores no setor de panificação.

A Superpão é considerada uma padaria-modelo no país e recebe visitas semanais de panificadores da região e de outros estados. É um exemplo a ser seguido por outras padarias da cidade e trouxe um estímulo para o setor e para o crescimento de outras empresas do ramo.

A especialidade na arte de fazer pães faz com que Nova Friburgo seja uma das cidades que mais consomem pão no Estado. A variedade de produtos oferecidos pela Superpão é um dos atrativos da casa. A padaria oferece muito mais que pães, agradando até os mais exigentes clientes, com iguarias que são encontradas geralmente em delicatessens.

A Superpão dispõe ainda de produtos de supermercado, distribuídos em gôndolas e prateleiras, além de oferecer produtos de alta qualidade em horti-fruti, carnes, pastas, vinhos, frios e serviços de lanchonete. Os clientes podem contar com dois estacionamentos com capacidade para 40 carros, com uma rotatividade diária de em média de 450 carros.

O maior segredo da Superpão não é guardado a sete chaves e pode ser experimentado por todos os clientes: seu atendimento. Os clientes são tratados com o maior carinho e chamados pelo nome, diferencial e atenção que são praticados tanto pelos colaboradores quanto pelos proprietários.